Sucessão hereditária com bens situados no exterior.

image description

Sucessão hereditária com bens situados no exterior.

Sabe-se que, a competência para se realizar um inventário é primeiramente onde o falecido morava, se não for possível saber onde o de cujus morava, será realizado onde estão localizados os bens deixados a seus herdeiros. 

Agora se na herança existem bens situados no exterior, a história é mais complicada. Isso porque aquilo que foi deixado no exterior não pode se submeter a lei brasileira, e sim a lei que está localizado. 

Portanto, é preciso que seja analisado o caso específico, onde estão localizados os bens em questão e por fim analisar como é regido o Direito Sucessório naquela região em questão. 

Sendo assim, procure um especialista na área que lhe oriente em como proceder nesse caso, pois se o processo já tiver sido iniciado no Brasil, essa divisão de bens que se encontram no exterior deverão seguir o rito de onde estão localizadas. 

Precisa de mais alguma orientação sobre este tema? Deixe o seu comentário ou entre em contato com o nosso time de especialistas, será um prazer orientá-lo! Fale conosco através dos telefones (11) 3032-2020/ 3032-2293 / 3032-2297 / 3032-2796 ou pelo Whatsapp.

  • COMPARTILHAR
  • TWEET
  • PIN

Deixe comentário