Já imaginou poder viajar para uma série de países sem perder tempo solicitando visto? Quem conta com a cidadania portuguesa tem esse benefício. E atenção: não é o único.
O documento abre as portas para quem quer sair do Brasil e aproveitar a vida em um outro lugar. Para solicitar, o indivíduo precisa ser filho ou neto de português, casado ou em união estável com sujeito português ou judeu sefardita
Se você se encaixa em algum desses casos, confira as vantagens de ter a cidadania:
Isenção consular
Como já comentamos, quem porta a cidadania portuguesa é dispensado dos longos (e caros!) processos de visto para entrada em países como Estados Unidos e Canadá.
Cidadão europeu
Quem possui a cidadania portuguesa tem as portas abertas para todos os países europeus. Isso significa inúmeras oportunidades de trabalho, assim como de lazer. Logo, é fácil encontrar o local ao qual você mais se adapta.
Também é uma grande vantagem em questão de mobilidade, uma vez que as distâncias entre uma nação e outra são curtas e podem ser realizadas de carro, trem ou avião, além de terem preços baixos.
Se o seu intuito é buscar especialização, esse é um outro atrativo. O acesso às universidades é facilitado e os valores costumam ser mais baratos que para estrangeiros.
Qualidade de vida
Sem dúvida, esse é um dos grandes motivos pelos quais as pessoas optam pela imigração. A Europa fornece maiores vantagens aos seus habitantes, tanto em termos de trabalho, estudo e até no pagamento de impostos. Logo, se torna mais fácil levar uma vida equilibrada.
Precisa de mais alguma orientação sobre este tema? Deixe o seu comentário ou entre em contato com o nosso time de especialistas, será um prazer orientá-lo! Fale conosco através dos telefones (11) 3032-2020/ 3032-2293 / 3032-2297 / 3032-2796 ou pelo Whatsapp.