Posso desistir da compra de um imóvel?

image description

Muitos sonham com a casa própria e já tem planos para tirar a ideia da mente e torná-la realidade. Mas nós alertamos: a aquisição de uma propriedade deve ser feita com calma e muita atenção aos detalhes.

A razão não é só o alto investimento, mas também a conformidade em termos de documentação. É necessário que tudo esteja correto e acordado entre as partes para que não ocorram problemas no futuro.

Gostei do imóvel, mas me arrependi. E agora?

Durante a pesquisa, é altamente recomendado se conter e não tomar atitudes impulsivas. Afinal, a desistência quando se trata da compra de um imóvel é bem diferente de um item de valor baixo.

O importante é ter em mente que, sim, você pode mudar sua percepção sobre a compra e querer “cancelar o acordo”. O ideal é que isso ocorra antes da transferência da propriedade e da entrega das chaves. Além disso, tenha em mente que você poderá perder entre 10 a 20% do valor que já foi pago.

Outra dica é olhar o seu contrato com atenção. Ele pode esconder condições abusivas e que podem impedir a desistência. Por isso, antes de fazer o pedido, consulte um advogado especialista. A orientação esclarecerá o seu direito e o procedimento adequado.

Precisa de mais alguma orientação sobre este tema? Deixe o seu comentário ou entre em contato com o nosso time de especialistas, será um prazer orientá-lo! Fale conosco através dos telefones (11) 3032-2020/ 3032-2293 / 3032-2297 / 3032-2796 ou pelo Whatsapp.

Deixe comentário