A pandemia também tem afetado o judiciário, isto porque, por mais que os processos sejam em sua maioria eletrônicos, alguns atos processuais devem ser presenciais.
Porém, em razão do grande interesse público, a justiça também está se adaptando ao cenário atual.
Diariamente há uma novidade sobre o assunto, porém as medidas preventivas estão sendo aplicadas de modo que se evite o contato e priorize o isolamento, tanto de servidores quanto do público.
Mesmo com servidores trabalhando home office, os tribunais optaram pela suspensão de audiências, mandados e atendimentos ao público.
Sabemos que muitos casos da vara de família não podem esperar, e pensando nisso, o judiciário ⚖ prevê que em casos urgentes devidamente comprovado, o tribunal estará realizando os atos necessários para a resolução do conflito.
Portanto, nesse momento precisamos do apoio e contribuição de todos para que mais rápido o cenário se normalize, e em caso de dúvidas ou urgência, procure um apoio especializado.
Nós, do escritório Cavallaro & Michelman seguiremos compartilhando informações importantes durante este período, alertando sobre possíveis mudanças, leis e impactos na economia relacionados ao COVID-19.
Ficou com dúvidas? Comente abaixo, estaremos a disposição para orientá-lo(a).