Pretende fazer a sua Cidadania Portuguesa sozinho? Saiba quais são os riscos.

image description

Pretende fazer a sua Cidadania Portuguesa sozinho? Saiba quais são os riscos.

Um cidadão estrangeiro tenha algum laço sanguíneo com portugueses pode conseguir a cidadania portuguesa, mas não é tão simples assim, cada caso precisa ser analisado separadamente. Para solicitar a cidadania portuguesa existe uma série de requisitos e fazer isso sozinho pode complicar e atrapalhar o andamento do processo.

 

Primeiro, é necessário reunir uma série de documentos que são essenciais para dar entrada na Cidadania Portuguesa. Além disso, é necessário providenciar retificações, transcrições e homologações dos documentos. Fazer as autenticações, reconhecimentos e assinaturas também é fundamental. Em seguida, é preciso fazer o pagamento e enviar toda a documentação. Parece fácil, mas o processo não é tão simples. 

 

Contar com os conhecimentos de um advogado pode acelerar o seu processo e fazer com que ele saia da forma mais correta possível. Um dos motivos para não fazer nada disso sozinho, às cegas, é justamente a falta de conhecimento necessário para executar o processo. O advogado sabe o que precisa ser feito e o momento correto para fazer cada ação. Dificilmente existirá erros.

 

Além disso, é preciso clareza para reunir a documentação necessária para o protocolo na Conservatória . Não é tão simples quanto se imagina. O processo é montado pelo advogado justamente para que as informações e dos dados estejam mais claros e sem erros, de modo que a análise da documentação se torna uma preocupação a menos.

 

Além disso, nem todo mundo sabe qual Conservatória protocolar e isso pode fazer a diferença. Um processo pode demorar anos dependendo da Conservatória. Saber qual utilizar vai mudar todo o caminho do processo para conseguir a Cidadania Portuguesa. 

 

O protocolo e o andamento processual feito pessoalmente, por um advogado, evita um processo mais complexo é demorado. Dessa forma, os índices de notificação de que há processo parado são muito menores, porque há um advogado por perto que pode resolver qualquer pendência mais rapidamente. 

 

Portanto, antes de querer fazer a Cidadania Portuguesa sozinho, saiba que há riscos a correr e que o processo pode demorar menos na presença de um advogado. Além dos estresses reduzidos, é possível que o seu objetivo seja alcançado bem mais rápido.

Precisa de mais alguma orientação sobre este tema? Deixe o seu comentário ou entre em contato com o nosso time de especialistas, será um prazer orientá-lo! Fale conosco através dos telefones (11) 3032-2020/ 3032-2293 / 3032-2297 / 3032-2796 ou pelo Whatsapp.

Deixe comentário