Blog

Fui acusado por erro médico. Como me defender?

         De alguns anos para cá, o assunto de erro médico teve um aumento muito grande, talvez pela desvalorização da profissão pelos planos de saúde que pagam pouco e fazem com que profissionais tenham que realizar consultas rápidas deixando de saber exatamente todo o histórico médico de pacientes.

         Mas também acontece de surgirem muitos novos profissionais seduzidos pelo fascínio do ganho capitalista e deixando de lado o amor pela profissão, cumulando portanto uma carga de trabalho muito superior à suportada por eles.

         É uma junção de vários motivos que faz com que ocorram os erros médicos, por isso, é bom analisar cada caso de forma minuciosa para que se saiba o que realmente ocorreu e qual foi o motivo que deu resultado a um erro médico.

         O erro médico surge no momento em que o profissional da medicina omite algo de seu paciente como riscos, diagnóstico, prognóstico, objetivo de tratamento, salvo se a informação causar algum dano ao paciente, tendo portanto que relatar a situação ao seu representante legal.

         A partir de então é que surge o erro médico, pois a inobservância de algum estado em que o paciente se encontra pode trazer complicações futuramente, como por exemplo a retirada de algum tecido que era sadio.  

         Portanto para que se realize uma correta defesa é importante que se analise o caso concreto e tome as devidas precauções para que a justificativa seja embasada em argumentos concretos.

Precisa de mais alguma orientação sobre este tema? Deixe o seu comentário ou entre em contato com o nosso time de especialistas, será um prazer orientá-lo! Fale conosco através dos telefones (11) 3032-2020/ 3032-2293 / 3032-2297 / 3032-2796 ou pelo Whatsapp.

Compartilhar Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat