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Dicas para fazer um contrato de compra e venda de um imóvel com segurança

Quem já comprou ou vendeu um imóvel sabe que esse processo é marcado pela burocracia. Isso porque todos os documentos devem estar em conformidade, constando a maior quantidade de informações possível, de modo a evitar conflitos no futuro. 

Por isso, se você ainda está dando seus primeiros passos nessa experiência, nossa dica é prestar atenção aos mínimos detalhes. 

Primeiro, tenha a certeza de que o imóvel em questão foi totalmente descrito. Isso inclui descrições sobre metragem, número de garagens, áreas e quaisquer outros atributos que possam ser apresentados. Preço, condições de pagamento, taxas, cronogramas: tudo isso também deve constar no arquivo. 

As partes também devem ter seus dados indicados no contrato e declarações adicionais podem ser requisitadas para garantir segurança aos envolvidos.

As cláusulas devem ser muito claras, principalmente aquelas que indicam descumprimento ou desistência. Por isso, contar com um advogado especialista é indispensável. Ele conseguirá elaborar uma proposta adequada para o seu caso ou solicitar a revisão de acordo com a sua demanda.

Por fim, lembre-se que o contrato é uma promessa e sua validade só é garantida mediante comprovações adicionais, como a escritura e registro do imóvel.

Precisa de mais alguma orientação sobre este tema? Deixe o seu comentário ou entre em contato com o nosso time de especialistas, será um prazer orientá-lo! Fale conosco através dos telefones (11) 3032-2020/ 3032-2293 / 3032-2297 / 3032-2796 ou pelo Whatsapp.

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