Blog

Quais são os benefícios de ter a cidadania portuguesa?

Solicitar a cidadania portuguesa garante diversos benefícios dentro e fora de Portugal, além de proporcionar uma melhor qualidade de vida, com acesso à segurança, educação e cultura diferenciados. Todo brasileiro que tem direito a nacionalidade portuguesa, sonha em poder ter as mesmas vantagens que o cidadão português.

 

Inicialmente é importante saber quais são os requisitos para abrir um processo de cidadania: Quem tem avós nascidos em Portugal; filho de estrangeiro nascido em Portugal e que os pais moravam ou ainda moral legalmente em terras portuguesas pelo prazo de 5 anos; cônjuges portugueses (união civil ou união estável); estrangeiro que já tinha a cidadania portuguesa, mas perdeu a nacionalidade por uma declaração de uma pessoa que o representava, nos casos dos menores ou incapazes; estrangeiro menor ou incapaz que tem pais que se naturalizaram após o seu nascimento; estrangeiro que já tinha a cidadania portuguesa, mas perdeu a nacionalidade por uma declaração de uma pessoa que o representava; filhos adotivos de pais portugueses; descendentes de judeus sefarditas que pertenciam às antigas comunidades judaicas da Península Ibérica.

 

Se identificou com alguma das situações acima? Então você provavelmente já pode solicitar a sua cidadania portuguesa, tendo direito aos privilégios abaixo:

 

  1. Você poderá morar em qualquer país europeu;
  2. Descontos em universidades européias;
  3. Maiores oportunidades de trabalho no país;
  4. Possibilidade de candidatura em cargos políticos;
  5. Prestar concurso público em todo território europeu;
  6. Acesso a crédito imobiliário com juros reduzido;
  7. Atendimento preferencial nos aeroportos, sem precisar pegar fila de imigração;
  8. Não precisa de visto para viajar para os Estados Unidos, Japão, Canadá e toda a Europa;
  9. Acesso ao sistema de saúde europeu.

 

Dúvidas sobre Cidadania Portuguesa? Deixe o seu comentário ou entre em contato com o nosso time de especialistas, será um prazer orientá-lo!

Fale conosco através dos telefones (11) 3032-2020/ 3032-2293 / 3032-2297 / 3032-2796 ou pelo Whatsapp (11) 99645-3995.

Compartilhar Post

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email