Diferente da nacionalidade portuguesa, a italiana, não possui limites de gerações. Basta descobrir quem é o italiano(a) da sua família, solicitar o documento na Itália e entrar com o pedido.
Entenda um pouco mais do escopo do nosso trabalho:
1) Primeiro passo é obter certidão de nascimento do(a) italiano(a) e/ou indícios do local de nascimento para que possamos acionar o nosso pesquisador, e, com isso, buscarmos o documento na Itália;
2) Após a obtenção da certidão do(a) Italiano(a) será necessário providenciar toda documentação sucessória até o Requerente.
3) Análise de eventuais discrepâncias entre nomes, sobrenomes, datas de nascimento e data de casamento;
4) Constatado qualquer erro ou divergência de informações, será necessário a retificação extrajudicial ou judicial, dependendo do caso. Se não for constado nenhum erro, montaremos a cadeia de documentos completa do(a) italiano(a) até o Requerente do processo;
5) Com todos os documentos em mãos, passamos para a tradução para o italiano, e, em seguida o apostilamento no Brasil;
6) Superada as etapas acima, a próxima fase poderá seguir por três caminhos diferentes:
7) Com a aprovação do pedido e o registro com a expedição da certidão de nascimento, bastará requerer o cartão de identidade e em seguida o seu passaporte italiano.
Solicitar a cidadania portuguesa garante diversos benefícios dentro e fora de Portugal, além de proporcionar uma melhor qualidade de vida, com acesso à segurança, educação e cultura diferenciados.
Contratar um advogado para acompanhar o procedimento da cidadania portuguesa é muito vantajoso, já que esses processos geralmente são bastante burocráticos por conta de novas exigências que aparecem diariamente, tornando os critérios ainda mais rigorosos.
As orientações de um profissional qualificado são indispensáveis, pois além de facilitar a sua vida, garante muito mais segurança.
Preencha o formulário abaixo e receba seu orçamento.