Sou bisneto de português, consigo tirar a minha Cidadania? - Cavallaro e Michelman

Muitos brasileiros que são bisnetos de cidadãos portugueses têm o interesse de tirar a Cidadania Portuguesa e possuem essa dúvida: basta ser bisneto de português para ter direito à Cidadania?

A resposta é: depende. Isso vai depender de alguns requisitos. Se o neto ou filho do Português estiver vivo, será possível adquirir a Cidadania através do bisavô. No entanto, se o neto ou o filho estiverem mortos, a linha se encerra e não será mais possível o procedimento de Cidadania.

Entende-se então que, quem é bisneto e não tem nenhum familiar vivo acima dele, infelizmente não tem mais o direito à Cidadania. Para que o bisneto tenha direito é preciso que o filho ou o neto do Português estejam vivos.

 

DOCUMENTAÇÕES NECESSÁRIAS

Os documentos mudam de filho para neto. Mas o principal é que o Neto deve comprovar que possui vÍnculo de efetividade com Portugal, demonstrando para o Governo Português que este neto já viajou a Portugal algumas vezes, que frequenta comunidade Portuguesa no Brasil, que mantém as tradições, como participação em festas típicas entre outros exemplos.

Dúvidas sobre Cidadania Portuguesa? Deixe o seu comentário ou entre em contato com o nosso time de especialistas, será um prazer orientá-lo!

Fale conosco através dos telefones (11) 3032-2020/ 3032-2293 / 3032-2297 / 3032-2796 ou pelo Whatsapp encurtador.com.br/tIX24.


Cavallaro e Michelman © Copyright 2017